Cuiabá, 30 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,23
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, 13:45 - A | A

20 de Dezembro de 2024, 13h:45 A- A+

Cidades /

Prefeitura de Rondonópolis entrega bosque e escrituras para moradores do jardim Liberdade

Moradores do bairro Jardim Liberdade se reuniram na noite dessa quinta-feira (19) para receberem os títulos definitivos para aqueles que ainda não tinham regularizado seus imóveis

DA REDAÇÃO

Moradores do bairro Jardim Liberdade se reuniram na noite dessa quinta-feira (19) para um momento marcante para dezenas deles, a entrega dos títulos definitivos para aqueles que ainda não tinham regularizado seus imóveis. Eles comemoraram também a entrega das obras do Bosque Maria Clara Nunes Barbosa.

Agora os moradores da região terão mais uma opção de lazer para a prática de atividades físicas e convivência em local apropriado, com acessibilidade, iluminação de led e com um clima agradável, pois está localizado às margens do córrego Queixada.

A família da Maria Clara, homenageada, participou da inauguração da área de lazer marcada pela emoção. “A Maria nasceu aqui no bairro, estudava na escola Alcides e se estivesse aqui, estaria andando de bicicleta e brincando com as outras crianças. Meu coração é cheio de gratidão e dor. Dor da saudade que é constante. Acredito que essa área vai deixar muita gente feliz, como a Maria Clara era”, declarou a mãe da homenageada.

 Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O jardim Liberdade é um dos maiores bairros da cidade e recebeu diversos investimentos do poder público municipal, como lembrou a secretária de Habitação de Urbanismo, Huani Rodrigues. “Nossa gestão está fazendo além da obrigação. O Liberdade é um loteamento particular, a prefeitura deixou de arrecadar e está oferecendo gratuitamente as escrituras”, destacou a secretária.

Durante o evento, foram entregues 97 escrituras aos moradores do Liberdade, com isso a atual administração municipal alcança a marca dos 40 mil títulos de regularização fundiária. Para o prefeito José Carlos do Pátio “escritura é dignidade, é cidadania. Com isso, as pessoas podem fazer um financiamento, reformar e ampliar suas casas. Isso é melhorar a qualidade de vida”, declarou.

Diversas lideranças comunitárias participaram dos dois eventos que marcaram uma nova realidade para dezenas de moradores do jardim Liberdade.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation