Cuiabá, 31 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 10:13 - A | A

27 de Março de 2025, 10h:13 A- A+

Esportes /

Após revés, auxiliar de Pepa diz que Sport está preparado para a Série A: "Prontos para esse desafio"

Derrotado pelo Altos, na última rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste, Leão estreia sábado no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbis

DA REDAÇÃO
GE

Após 21 jogos na temporada, sendo 18 com o elenco principal, o Sport está à porta da principal competição no ano, que é o Campeonato Brasileiro. Competição na qual estreia no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbis.

E após a derrota o Altos por 1 a 0, em plena Ilha do retiro, pela última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o auxiliar técnico rubro-negro Samuel Azevedo garantiu que o Leão chega preparado para o seu retorno à elite do futebol nacional.

"Sim, o Sport está pronto para esse desafio. É óbvio que nós almejamos sempre mais e melhor, tivemos alguns altos e baixos neste percurso. Mas neste período competitivo que iniciámos, depois dos três jogos de sub-20, tivemos uma semana cheia de trabalho. E isto não é crítica nenhuma, é o que é. Temos um calendário a cumprir", iniciou Samuel Azevedo.

Temos um elenco de 30 jogadores em números redondos, de linha, para gerir, e é isso que temos feito. Quanto ao próximo jogo de Série A (contra o São Paulo), estamos prontos e com muitas boas expectativas para o jogo - reforçou.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

O auxiliar de Pepa também apontou para o cenário diferente que o Sport passará a lidar daqui para frente na Série A, ao enfrentar equipes que vão buscar atacar a equipe pernambucana, e não jogar com uma postura mais defensiva, por uma bola, como foi a maioria dos adversários enfrentados pelo Leão até agora na temporada.
Sim, esse contexto também será diferente, certamente. Nós temos apanhado realmente equipas, ou algumas equipas, em bloco baixo. Tem nos faltado alguma calma no último terço, mesmo antes do remate para o gol, achar o homem livre para definir. Mas penso que o contexto irá ser diferente agora e vamos melhorar - projetou.

Cada jogo tem a sua história, cada adversário é um contexto diferente. E nestes jogos temos tido o espaço diminuto. E muitas vezes nós forçamos e fica difícil. Na Série A uma oportunidade pode fazer toda a diferença. Mas também o espaço faz toda a diferença. E certamente iremos ter mais espaço para poder decidir melhor. E quando digo mais espaço, não é que o jogo seja mais fácil. É o contexto do jogo em si - concluiu.

 
 
 
 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation