PAULO VICTOR SOARES
DO METRÓPOLES
Fechando a quarta-feira (7/8) de jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Juventude e Corinthians garantiram mais duas vagas às quartas de final. No Maracanã, o time gaúcho resistiu à pressão do Fluminense e segurou empate em 2 x 2, fechando a classificação em 5 x 4 no agregado, após vitória no duelo de ida. E no Couto Pereira, o Corinthians não se intimidou com a torcida do Grêmio e se classificou nos pênaltis após empate, novamente em 0 x 0.
Após vencer o jogo de ida, o Juventude saiu na frente no Rio de Janeiro. Logo aos seis minutos de jogo, Lucas Barbosa aumentou a vantagem do Jaconero. A rede só voltou a balançar perto do fim da partida, com Marcelinho fazendo 2 x 0 para os gaúchos aos 41 minutos. Mas o Flu não se entregou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Valente, o Tricolor chegou ao empate com dois gols de Kauã Elias, aos 45 e aos 48. O time da casa lutou até o fim, mas o Juventude segurou a pressão e garantiu seu lugar entre os oito melhores.
Nos pênaltis
No Couto Pereira, Grêmio e Corinthians fizeram um jogo nervoso e muito disputado. Após empate em 0 x 0 no tempo normal, a partida foi para a cobrança de penalidades. Reinaldo abriu marcando para o Imortal e Romero empatou.
Mas Edenílson, isolando, iniciou a derrocada gremista. André Ramalho bateu bem e virou para o Timão. Cristaldo parou em Hugo e deixou o Corinthians perto da vaga. Giovane fez 3 x 1 e Pavón isolou mais uma e decretou a eliminação dos gaúchos.