Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,16
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 09:47 - A | A

25 de Abril de 2024, 09h:47 A- A+

Esportes /

Luiz Henrique marca e Botafogo vence a primeira na Libertadores 2024

Botafogo vence Universitario de Deportes, do Peru, pela Libertadores. Athletico-PR vence Danubio, do Uruguai, pela Sul-Americana

JOÃO VITOR REIS
DO METRÓPOLIS

O Botafogo venceu seu primeiro jogo na Libertadores de 2024. O Alvinegro derrotou o Universitario de Deportes por 3 x 1, no estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (24/4), pelo terceiro jogo da fase de grupos da competição continental. O resultado garante os três primeiros pontos do Glorioso na liberta.

Contudo, o time segue na lanterna do Grupo D com um ponto a menos que a LDU. O próximo compromisso do Botafogo será o clássico contra o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão, neste domingo (28/4).

Artur Jorge precisou mexer cedo no Botafogo. Tiquinho Soares foi substituído pelo meia Eduardo devido a uma lesão do atacante. O time da casa quase abriu o placar no início do primeiro tempo, mas o árbitro de vídeo anulou o gol de Júnior Santos, que estava impedido. O primeiro tempo terminou sem gols para ambas as equipes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O Botafogo voltou com sede de vitória para o segundo tempo. Aos dois minutos, Júnior Santos pegou a defesa do Universitário desprevenida e encontrou Eduardo na área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

O time de Artur Jorge ampliou com lindo gol de Luiz Henrique. Ele recebeu a bola sozinho na entrada da área, invadiu, driblou o goleiro e fez o segundo do Glorioso. O gol é o primeiro do atacante com a camisa alvinegra.

No final, ainda deu tempo de Eduardo fazer o terceiro para o Botafogo, o seu segundo na partida. O Universitario respondeu com gol de Christopher Olivares, mas já era tarde. Fim de jogo com vitória alvinegra.

Athletico-PR vence na sula

Enquanto Botafogo e Universitario duelavam, a bola rolava para Athletico-PR e Danubio, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Os brasileiros venceram os uruguaios por 1 x 0, com gol de Madson. O resultado isola o Furacão na liderança do Grupo E com nove pontos.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation