PAULO VICTOR SOARES
DO METRÓPOLIS
O São Paulo respirou na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (10/4), o Tricolor não foi brilhante, mas marcou dois gols no segundo tempo e venceu o Cobresal, do Chile, por 2 x 0. A vitória levou o time de Carpini à segunda colocação do Grupo B, agora com três pontos.
O São Paulo entra a campo no sábado (13/4), para estrear no Brasileirão diante do Fortaleza, às 21h no Morumbis. Pela Libertadores, o Tricolor volta a jogar no dia 25, quando encara o Barcelona de Guayaquil no Equador.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O São Paulo começou em cima do Cobresal. Jogando com o apoio de sua torcida, o Tricolor não deixou os chilenos respirarem no primeiro tempo e enfileirou boas oportunidades de gol. Em duas delas, Luciano perdeu dentro da pequena área e Calleri parou na trave.
O time de Thiago Carpini voltou melhor na segunda etapa e chegou a marcar logo no começo, mas a arbitragem viu impedimento de Calleri em gol de Luciano, aos quatro minutos. No lance seguinte, Requena salvou o que seria o gol do São Paulo, em cabeçada de Michel Araújo.
O Cobresal passou a gostar do jogo e exigiu duas boas defesas de Rafael. A torcida tratou de empurrar os brasileiros e o São Paulo voltou para o jogo. Aos 32 minutos, Michel Araújo acertou a trave. E aos 36′, o apoio surtiu efeito: em lance que começou com James Rodríguez, André Silva marcou, para delírio dos torcedores no Morumbis.
Ainda deu tempo de Calleri anotar o segundo e fechar a conta, após cabecear em cima do goleiro e marcar no rebote.