Cuiabá, 14 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,79
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 15:00 - A | A

14 de Novembro de 2024, 15h:00 A- A+

Geral / NATAL INTEGRADO 2024

Caiado garante reforço na segurança para consumidores e comerciantes no fim de ano

A solenidade ocorreu na Rua 44, região da capital que concentra 16 mil lojas e deve atrair dois milhões de consumidores de todo o país

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de garantir a segurança nas principais regiões comerciais da Região Metropolitana de Goiânia e do interior do estado, o governador Ronaldo Caiado lançou, nesta quinta-feira (14), em Goiânia, a Operação Natal Integrado 2024.

A solenidade ocorreu na Rua 44, região da capital que concentra 16 mil lojas e deve atrair dois milhões de consumidores de todo o país no fim de ano.

“O crime contra a vida é, sem dúvida alguma, o de maior relevância que temos de combater com austeridade, mas todos os demais crimes têm de ser confrontados com a mesma eficiência e rigidez. Temos de ter a segurança total, pois ela é um alicerce da democracia”, disse o governador, lembrando que Goiás hoje é referência nacional na área.

“Façam suas compras, andem em paz e deixem a polícia trabalhar, pois é isso que faz o nosso estado ter a melhor performance”, completou.

Romullo Carvalho

Atuação integrada das forças estaduais, federais e municipais em GO

Atuação integrada das forças estaduais, federais e municipais

 

Com coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO), a Operação Natal Integrado conta com ações articuladas da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), polícias Militar (PMGO) e Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP).

As polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) também participam do esforço.

Trabalho conjunto

Romullo Carvalho

Titular da SSP, Renato Brum, anuncia pagamento de horas extras aos profissionais da segurança em GO

Titular da SSP, Renato Brum, anuncia pagamento de horas extras aos profissionais da segurança

 

“Nos próximos 45 dias vamos atuar de forma integrada com as forças estaduais, federais e municipais em trabalho simultâneo nas áreas comerciais das 246 cidades de Goiás. O objetivo é dar maior segurança a lojistas e consumidores nas compras de fim de ano”, afirmou o titular da SSP, Renato Brum.

Ainda, ele destacou a liberação, por parte do Governo do Estado, de verba para pagamento de horas extras a profissionais da área, que acrescentarão 40% ao efetivo voltado ao comércio.

Conforme dados do Observatório de Segurança Pública de Goiás, entre janeiro a outubro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, o estado registrou quedas de 28,36% em roubos a transeunte; 16,95% em furtos a transeunte; e 3,6% em roubos a comércio.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Desde o início da atual gestão do Estado, em janeiro de 2019, o índice de roubos a comércio caiu mais de 87%.

“A região da 44, hoje, para Goiás, corresponde ao quinto maior Produto Interno Bruno (PIB) e, com certeza, é uma das maiores empregadoras que existem no estado. Ver todas as forças reunidas aqui com a gente e com o comércio é honroso”, disse o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sérgio Naves.

Romullo Carvalho

CAIADO

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation