Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,16
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 13:20 - A | A

28 de Outubro de 2024, 13h:20 A- A+

Geral / POR TEMPO INDETERMINADO

Defesa Civil do Município interdita áreas do Complexo Leblon por risco de desmoronamento

As obras no Complexo Leblon são de responsabilidade do Governo do Estado

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, à qual a Defesa Civil é vinculada, interditou na noite desse sábado (26) a rua lateral do Complexo Leblon e uma das faixas do Viaduto do CPA, localizados na avenida Miguel Sutil. A via interditada serve como acesso à própria Miguel Sutil, e, por isso, motoristas e motociclistas que utilizam esse trajeto devem buscar rotas alternativas.

 

A interdição permanecerá em vigor por tempo indeterminado, até a execução de obras necessárias para estabilização da área. Durante as intervenções, foram registrados congestionamentos significativos na avenida.

A decisão foi tomada por motivos de segurança, após a verificação e confirmação do risco de deslizamento de terra. O local passa por obras conduzidas pelo Governo do Estado e executadas pela Construtora Lotufo. Equipes de engenharia da construtora, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) participaram da operação.

 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL



A interdição segue por tempo indeterminado, até que sejam executadas obras para estabilizar a área — Foto: Reprodução

As obras no local são realizadas pelo Governo do Estado, por meio de uma empresa. Equipes de engenharia da empresa, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) participaram da ação de interdição.

O diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza, informou que a situação é preocupante e coloca em risco a vida dos cidadãos, especialmente por ser um período de chuvas fortes, sendo necessária a interdição para segurança de quem passa pelo local.

"A interdição é necessária para garantir maior segurança. Nosso papel é prevenir sempre que possível, para evitar incidentes", destacou.

As obras no Complexo Leblon são de responsabilidade do Governo do Estado.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation