ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, à qual a Defesa Civil é vinculada, interditou na noite desse sábado (26) a rua lateral do Complexo Leblon e uma das faixas do Viaduto do CPA, localizados na avenida Miguel Sutil. A via interditada serve como acesso à própria Miguel Sutil, e, por isso, motoristas e motociclistas que utilizam esse trajeto devem buscar rotas alternativas.
A interdição permanecerá em vigor por tempo indeterminado, até a execução de obras necessárias para estabilização da área. Durante as intervenções, foram registrados congestionamentos significativos na avenida.
A decisão foi tomada por motivos de segurança, após a verificação e confirmação do risco de deslizamento de terra. O local passa por obras conduzidas pelo Governo do Estado e executadas pela Construtora Lotufo. Equipes de engenharia da construtora, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) participaram da operação.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As obras no local são realizadas pelo Governo do Estado, por meio de uma empresa. Equipes de engenharia da empresa, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) participaram da ação de interdição.
O diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza, informou que a situação é preocupante e coloca em risco a vida dos cidadãos, especialmente por ser um período de chuvas fortes, sendo necessária a interdição para segurança de quem passa pelo local.
"A interdição é necessária para garantir maior segurança. Nosso papel é prevenir sempre que possível, para evitar incidentes", destacou.
As obras no Complexo Leblon são de responsabilidade do Governo do Estado.