ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio da Diretoria de Avaliação da Conformidade (Dconf), recebeu na última terça-feira (03) representantes das fabricantes de isqueiros Bic e Cricket, do Polo Industrial de Manaus (PIM). A reunião teve como objetivo discutir as demandas do setor e buscar soluções para combater a falsificação dos selos de conformidade do Inmetro.
Os fabricantes destacaram o impacto das falsificações, que prejudicam a atividade regulamentada da indústria.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O diretor de Avaliação da Conformidade, João Nery, afirmou que o Inmetro está atento às necessidades do setor produtivo e segue as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Ele ressaltou ainda a atuação dos órgãos delegados do Instituto nos estados: “O Inmetro trabalha para coibir a falsificação de selos de conformidade, com ações alinhadas e implantadas por meio da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I).”
Para o consultor da Bic, Marcos Romero, o investimento do Inmetro em inovação demonstra que o instituto se antecipa às demandas do setor e tem um planejamento estratégico em execução.
Participaram também da reunião o chefe da Coordenação-Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro, Marcos Valério Barradas, e os representantes das fábricas Bic e Cricket, Leirson Araújo, Lana Pedrosa e Altair Brito.