Cuiabá, 30 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,19
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 08:29 - A | A

11 de Setembro de 2024, 08h:29 A- A+

Geral / ENTRADA GRATUITA

Seciteci promove Virada Científica em Rondonópolis a partir desta quarta-feira (11)

nto será realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Major Otávio Pitaluga até sexta-feira (13) Gabriel Vieira* | Seciteci-MT

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) realiza, a partir desta quarta-feira (11), a 3ª edição da Virada Científica, que desta vez ocorre em Rondonópolis. 

O evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Major Otávio Pitaluga de quarta até sexta-feira (13.09). Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos clicando aqui.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentável (I-Geos). O objetivo é popularizar a ciência no Estado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A programação conta com exposições científicas, apresentações culturais e oficinas e ficará aberta ao público das 8h00 às 11h30, das 13h30 às 17h00 e das 19h00 às 21h00.

Instituições parceiras participam do evento como expositores, como Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Museu Dom Aquino, Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Além de marcar presença com a carreta que leva mais de 30 experimentos científicos e o Planetário Digital, o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências) promoverá oficinas de robótica criativa e foguete de garrafa pet. O Programa Recytec também participa do evento com uma exposição e coleta de lixo eletrônico.

Sophia Paiva, assistente de coordenação do MT Ciências, ressalta a importância de eventos como a Virada Científica. “Estas iniciativas promovem aproximação da sociedade com os saberes científicos, tendo um papel importante em tornar a ciência acessível e interessante. Eles possibilitam que o público amplie sua própria visão de mundo, influenciando na carreira e no futuro dos alunos que visitam o evento”, afirma Sophia.

Essa será a 3ª edição da Virada Científica. As duas primeiras ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation