MJ LEE, KAYLA TAUSCHE
DA CNN
Apesar do pânico generalizado entre os democratas após o desempenho do presidente Joe Biden no debate na noite de quinta-feira (27), os conselheiros do presidente estão rejeitando abertamente os apelos de alguns para que Biden abandone a corrida de 2024.
O porta-voz da campanha de Biden, Seth Schuster, disse que Biden não abandonaria a corrida.
“Não há base para isso”, disse um conselheiro de Biden à CNN na manhã desta sexta-feira (28). “Não há nada que indique que os eleitores concordam com isso.”
O conselheiro, que esteve envolvido nos preparativos do debate em Camp David, também rejeitou as críticas sobre o desempenho de Biden no debate presidencial da CNN. “Não me preocupo com coisas assim”, disse o conselheiro.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Os conselheiros tentaram distorcer o debate da noite passada dizendo que os eleitores reagiram positivamente à abordagem de Biden sobre assuntos como o aborto e as alterações climáticas, e que momentos como a discussão dos assuntos jurídicos de Trump e a sua recusa em aceitar o resultado da eleição lhes darão vantagem nas redes sociais.
Em última análise, dizem que um único debate não deveria desqualificar o presidente de buscar a reeleição. Biden tem toda a intenção de participar também do segundo debate presidencial em setembro, disse sua equipe nesta sexta-feira.