PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde deste sábado (6), mais uma ação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em força-tarefa com a Polícia Federal, Exército Brasileiro e Agência Nacional de Inteligência (Abin), durante Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Operação Ágata, resultou na apreensão de 369 tabletes de substância análoga a pasta base, cloridrato de cocaína e maconha, no município de Porto Esperidião, região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
Conforme informações do Gefron, o fato ocorreu durante fiscalização de rotina realizadas pelos policiais, na MT-265, quando abordaram uma caminhonete S10, com dois indivíduos a bordo do veículo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante checagem veicular, foram localizados diversos fardos de drogas no banco traseiro da caminhonete, contendo 299 tabletes de substância análoga a pasta base, pesando aproximadamente 319,850 quilos, dez tabletes análogos a cloridrato a cocaína, pesando aproximadamente 10,900 quilos e 60 tabletes análogos a maconha, pesando 61,850 quilos.
Ao serem questionados, o motorista e o passageiro confessaram que iriam receber mais de R$ 25 mil para realizarem o transporte do materia ilícito do interior da Bolívia até a cidade de Mirassol D’Oeste.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados, juntamento com as drogas e o veículo, para Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, para as demais providências que o caso requer.
O prejuíco ao crime de tráfico de droga foi de aproximadamente R$ 6.183 milhões.