PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (2), um homem foragido da Justiça, identificado como Anderson Victor da Silva, de 32 anos, foi morto em confronto com policiais militares do grupo do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), em Cuiabá, no Mato Grosso. Anderson possui passagens criminais por homicídio, receptação e porte de munição. Equipes da Força Tática também foram acionadas para prestar suporte à operação, que ainda está em andamento.
Informações preliminares apontam que a ação policial ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão na região do Coxipó do Ouro, na Capital, onde Anderson, que tinha um mandado de prisão por homicídio, ocorrido em setembro de 2019, na região de Jataí, em Goiás, resistiu à abordagem policial. A resistência resultou em troca de tiros, e o indivíduo acabou sendo baleado.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Homicídio em salão de beleza
Anderson estava foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto relacionado a um crime de homicídio ocorrido na cidade de Jataí (GO), em setembro de 2019, contra o cabelereiro Renato dos Santos.
O criminosos foi condenado a 15 anos de prisão pelo Tribunal do Júri por seu envolvimento no homicídio. Ele, junto com mais dois homens, foi responsabilizado pelo assassinato do cabeleireiro Renato dos Santos. A vítima foi executado a tiros com um revólver Taurus calibre .32 enquanto trabalhava em um salão de beleza.