Cuiabá, 20 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 14:30 - A | A

20 de Janeiro de 2025, 14h:30 A- A+

Polícia / CONFRONTO EM CONFRESA

Criminosos foragidos da Justiça morrem durante troca de tiros com policiais militares no MT

Entre os criminosos, havia um indivíduo amplamente reconhecido como um dos maiores assaltantes de bancos do país, conhecido pelas forças de segurança do MT

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira (20), policiais militares de Confresa e equipe da Força Tática, do 10° Comando Regional, interceptaram  nas proximidades do distrito de Veranópolis, município de Confresa, três criminosos foragidos da justiça envolvidos em diversos delitos, incluindo assaltos a bancos. A ação terminou em confronto e morte dos três suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi um trabalho conjunto das inteligências da Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Militar da Bahia e Polícia Federal, que apontaram que uma quadrilha especializada em roubos a bancos estaria na cidade.

A Polícia Militar da 27ª Companhia de Confresa, junto à Força Tática Xingu, teria se deslocado até uma chácara onde os criminosos estavam escondidos. Ao notarem a presença das forças de segurança, os suspeitos dispararam contra os policiais, que reagiram à agressão. Durante o confronto, três dos suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Municipal de Confresa, onde os óbitos foram confirmados. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Além das mortes confirmadas, a Polícia Militar apreendeu armas de fogo e munições usadas durante o confronto.

Uma das vítimas fatais, identificado como Antônio Edilson Pessoa Galdino, conhecido como um dos maiores assaltantes de agências bancárias do país. Ele era procurado pelos crimes, desde 2008, nos Estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.

Os outros dois criminosos foram identificados como Frederico Bandeira Alencar, que era procurado por homicídio, e Marcos Deley Soares Pereira, que também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Marcos Deley também é considerado um dos maiores traficantes de maconha do país.

Os policiais seguem na chácara para localizar outros possíveis comparsas da quadrilha. A Polícia Civil auxilia nas investigações.

Texto atualizado às 15h.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation