PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã da última segunda-feira (23), um ataque no garimpo Sararé, em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo Flávia Melo de Miranda Soares, de 20 anos, assassinada a tiros, e seu esposo, de 33 anos, que está internado em estado grave após ter sido baleado. O casal foi levado ao Hospital Santa Casa por duas caminhonetes, uma Hilux e uma Amarok, mas Flávia já estava sem vida ao chegar. O fato ocorrido no garimpo está associado a disputas por territórios de mineração.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na noite desta terça-feira (24), o delegado da Polícia Civil, João Paulo Berté, falou sobre as mortes ocorridas na região do garimpo Sararé, em Pontes e Lacerda. Até o momento, foram confirmadas quatro mortes, sendo que apenas uma vítima foi identificada: Flávia Melo de Miranda Soares, de 20 anos, natural do Acre. As outras vítimas, todos homens, ainda não foram identificadas.
Segundo o delegado, as mortes estão relacionadas a disputas por território no garimpo, um conflito comum em áreas de mineração ilegal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para esclarecer as circunstâncias do ataque e capturar os envolvidos. As forças de segurança seguem em diligência para apurar mais informações sobre o confronto e identificar os responsáveis pela chacina.