PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta terça-feira (16), em mais uma ação envolvendo os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, em parceria com o Exército Brasileiro, na Operação Ágata Fronteira Oeste II, resultou na apreensão de quase cinco quilos de skunk e na prisão em flagrante de um homem de 23 anos, no município de Maracaju, em Mato Grosso do Sul. A droga era transportada em um veículo de passageiros por aplicativo, que tinha como destino final a Capital do Estado.
Conforme informações do DOF, os militares faziam policiamento pela rodovia MS-162, na zona rural de Maracaju, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista, o homem afirmou que trabalhava como motorista de aplicativo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em vistoria às bagagens que o passageiro transportava foram encontrados diversos volumes de skunk, que após a pesagem totalizaram 4,7 quilos do entorpecente.
Questionado sobre o material ilícito, o passageiro afirmou que pegou a droga em Ponta Porã (MS) e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Diante do flagrante, o material foi apreendido e encaminhado junto com o passageiro para a Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
O prejuízo para o crime de tráfico de droga foi de aproximadamente R$ 50 mil.