ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
As Forças de Segurança do Estado fizeram um trabalho minucioso para desvendar a morte de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, ocorrida nesta sexta-feira (19), no assentamento Pontal do Marapé, zona rural de Nova Mutum. A primeira constatação é de que ela foi morta por arma branca.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) finalizou no início da tarde, o trabalho no local do crime, com a coleta de material genético, digitais e buscas pela casa e no corpo de Raquel. “Tudo que a gente pode utilizar como prova para desvendar esse crime foi coletado”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Roveri explicou que já se pode constatar que a morte da jovem foi causada por perfurações com arma branca, porém, ainda se investiga o tipo de arma. Roveri e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, estão em Nova Mutum para acompanhar todo o processo de apuração das Forças de Segurança.
Em paralelo a isso, a Polícia Militar faz buscas pela motocicleta e celular da vítima, que foram levados do local do crime e por suspeitos. Já a Polícia Civil investiga os fatos ocorridos. Um helicóptero do Ciopaer também foi usado para auxiliar nas buscas do foragido.
Antes de ser preso pela Polícia Militar em Nova Mutum, o secretário Roveri, destacou a ordem dada pelo governador Mauro Mendes de solucionar o caso o mais rápido possível. "Temos inúmeros exemplos, como o assassinato do camelô, a chacina de Sinop, a chacina da família de Sorriso. Em todos esses casos nós também prendemos os criminosos e os levamos às barras da justiça para serem julgados, usando todo o aparato policial”, destacou Roveri.
Prisão
Romero Xavier , ex-marido de Raquel Cattani, foi preso pelos Policiais Militares na propriedade da ex-mulher, zona rural em Nova Mutum, (240 km de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (19).
No local, o principal suspeito alegou a equipe policial que queria contribuir com as investigações, mas, em primeiro momento, negou a autoria do crime. Após interrogação com os policiais, Romero acabou confessando que matou a ex-esposa a tiros na residência dela.