DA REDAÇÃO
Operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira (09.10), na Avenida Doutor Paraná, no Bairro Alameda, em Várzea Grande, resultou na prisão de três condutores embriagados e na remoção de 59 motocicletas. Nesta edição, a fiscalização foi voltada aos motociclistas.
As abordagens foram realizadas na Ponte Sérgio Motta e iniciaram por volta das 21h. Dos motociclistas flagrados embriagados, dois ainda tiveram como agravante o fato de não terem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao todo, 102 autos de infração de trânsito foram confeccionados, dos quais 33 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 29 por conduzir sem CNH, 6 por conduzir sob efeito de álcool, 1 por recusa do teste de alcoolemia e 33 por infrações diversas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, responsável por coordenar as operações Lei Seca no Estado, 239 condutores passaram pelo teste do bafômetro, 235 veículos foram fiscalizados e 77 autuados.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).