PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Operação Raio Limpo, realizada pelas forças de segurança de Mato Grosso na Penitenciária Central do Estado (PCE) nesta quarta-feira (9), resultou na apreensão de 47 celulares e porções de drogas. Além dessas apreensões, três detentos que ocupavam celas individuais no Raio 8 foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A ação reforça os esforços das autoridades em combater a criminalidade dentro das unidades prisionais do estado.
Durante as buscas na Penitenciária, além de celulares e drogas, foram encontrados apetrechos improvisados, como uma antena para telefone móvel.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou que a operação visa impactar diretamente a comunicação do crime organizado com pessoas fora da prisão. Ele ressaltou que o objetivo é manter a política de "tolerância zero" contra o crime e garantir a segurança da população.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
"A operação vai contribuir para impactar diretamente na comunicação do crime organizado com quem está do lado de fora dos muros carcerários. Nosso empenho é para tolerância zero contra o crime e para manutenção da segurança para a população", afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.
A operação foi deflagrada às 6 horas da manhã e se estendeu até o início da tarde. Cerca de 300 agentes das forças de segurança atuaram na ação. Participaram policiais civis, militares e penais, além de equipes de unidades especializadas do Ciopaer, Rotam e GOE e agentes da Politec.
Roveri explicou que os três flagrantes estão sendo informados ao Poder Judiciário para responsabilização dos envolvidos. Todos os celulares vão passar por perícia na Politec, que irá apontar as medidas legais a serem adotadas. As drogas foram apreendidas.