PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de sexta-feira (16), no município de Sorriso, a ação conjunta das forças de Segurança Pública de Mato Grosso resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de skank (supermaconha) e na prisão de um homem, de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu após o trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava transportar a droga em um veículo Renault Logan. O entorpecente estava acondicionado em uma mala, que estava dentro de um veículo com destino a pontos de venda controlados por uma facção criminosa instalada na região do centro norte do Estado.
O transporte foi descoberto durante investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT), com apoio da Polícia Militar de Sorriso, evidenciando o esforço contínuo para desarticular operações de tráfico na região.
As equipes identificaram que o condutor do automóvel Renault Logan, de cor prata, havia saído de Cuiabá para fazer a entrega dos 20 quilos de droga para os líderes da facção.
Ao ser abordado nas proximidades da BR-163, em Sorriso, o jovem tentou fugir do cerco policial, sem êxito. Foram encontrados os 20 tabletes da droga no interior do carro.
A apreensão faz parte da atuação contínua de combate a facções criminosas em Mato Grosso, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT), que é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.