Cuiabá, 03 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,16
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024, 09:48 - A | A

23 de Outubro de 2024, 09h:48 A- A+

Polícia / EM RONDONÓPOLIS

Homem é condenado a 30 anos de prisão por colisão contra carro que matou duas crianças

Durante a fuga policial, o acusado bateu a caminhonete no veículo da família das vítimas. Duas crianças morreram na hora

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Homem que conduzia uma caminhonete furtada sem habilitação e em alta velocidade, foi condenado a 30 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de dois homicídios qualificados e três tentativas de homicídio. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que sustentou que o réu assumiu o risco de provocar a colisão fatal ao dirigir de maneira imprudente, colocando em perigo a vida de pedestres e outros motoristas. A tragédia ocorreu em Rondonópolis, e as vítimas eram uma família que estava em seu veículo no momento do acidente.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Segundo a promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, no julgamento do caso, foram aplicadas três qualificadoras aos dois homicídios: motivo torpe, perigo comum e o fato de o crime ter sido cometido contra menores de 14 anos.

No que diz respeito às três tentativas de homicídio, duas qualificadoras foram acolhidas em relação às vítimas Isabel Vanessa dos Santos e Paulo Eduardo Vidal dos Santos, enquanto três qualificadoras foram aceitas para o crime cometido contra Luis Eduardo Rodrigues dos Santos, que também era menor de 14 anos.

Essas qualificadoras agravam as penas, pois reconhecem a gravidade das circunstâncias, incluindo a exposição de várias pessoas ao risco e a vitimização de crianças. O motivo torpe indica a total ausência de justificativa moral para o ato, o que reforça a condenação.

Dia da tragédia

O trágico acidente de trânsito cometido pelo réu aconteceu no dia 31 de julho de 2023, durante fuga policial, em uma via pública localizada na Alameda das Papoulas, na Vila Adriana, no município de Rondonópolis, que tirou a vida de duas irmãs e deixou outras pessoas gravemente feridas.

As vítimas estavam em um veículo Gol que foi atingido após o réu empreender fuga da polícia em alta velocidade em uma caminhonete furtada.

Segundo o MPMT, o réu percorreu em alta velocidade com a caminhonete por vários bairros, desrespeitando a sinalização das vias e ignorando as  preferenciais. As vítimas seguiam, em via pública, em um veículo Gol, na preferencial da via, quando foram atingidas pelo veículo conduzido pelo réu.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation