PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Brasnorte prendeu em flagrante o cabelereiro de 30 anos, sob suspeita de divulgar um vídeo íntimo do delegado e candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Fantin (PL). Na gravação, o candidato aparece em uma cena íntima com uma suposta garota de programa. Fantin havia registrado um boletim de ocorrência pela divulgação das imagens, sem seu consentimento.
Importante destacar que a divulgação de vídeos íntimos sem consentimento é uma violação grave, conforme o Artigo 218-C do Código Penal, que estabelece penalidades para esse tipo de crime. Além disso, a situação se complica ainda mais por envolver um candidato em período eleitoral, o que pode configurar difamação, de acordo com o Artigo 325 do Código Eleitoral.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Eric Fantin confirmou em uma publicação no Instagram que é o homem do vídeo vazado e afirmou ter pedido perdão à esposa.
O vídeo, que foi divulgado em agosto deste ano, mostrava o delegado trocando mensagens “picantes” e fazendo sexo com a mulher não identificada. As imagens foram gravadas por câmera escondida e circularam nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.
Ele se declarou vítima de um crime e garantiu que todos os envolvidos responderão na Justiça. “Estou indo à delegacia registrar a ocorrência para responsabilizar quem montou e divulgou esses vídeos falsos”, escreveu nas redes sociais. Ele também afirmou que sua campanha prossegue normalmente.