PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de quinta-feira (12), um motociclista que atuava como entregador de aplicativo foi preso em flagrante pela equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) enquanto transportava cocaína de Várzea Grande para Cuiabá. A prisão ocorreu no bairro Jardim Imperial II, na capital mato-grossense.
Durante estágio supervisionado do 9º Curso de Operações Rotam e em apoio ao protocolo Tolerância Zero, a equipe realizava patrulhamento tático pelo bairro Jardim Imperial II quando visualizou um homem em frente a uma residência, aparentando nervosismo e com um volume visível no bolso traseiro de sua bermuda.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao perceber a presença da equipe policial, o indivíduo tentou dispensar um material. A atitude gerou fundada suspeita e de imediato, foi realizada a abordagem, seguida de busca pessoal, e foi encontrada uma porção grande de cocaína.
Durante questionamento preliminar, o suspeito admitiu que transportava o entorpecente da cidade de Várzea Grande para Cuiabá. Informou ainda que atua como motorista de aplicativo utilizando uma motocicleta e que aproveitou uma corrida para buscar a droga nas proximidades da Rodoviária de Várzea Grande, com o objetivo de obter renda extra através da comercialização do entorpecente.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis. O suspeito foi apresentado sem lesões corporais e o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e do conduzido, em conformidade com os protocolos operacionais.