Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 13:40 - A | A

26 de Setembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher é espancada com pauladas na cabeça pelo ex-companheiro; está internada em estado grave

A vítima teria terminado o reslacionamento, porém o suspeito não aceitou, começou a ofendê-la e, em seguida, agrediu a ex-companheira com pauladas na cabeça

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Polícia Militar de Mato Grosso prendeu em flagrante, no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (MT), um homem, de 41 anos, acusado de agredir a ex-companheira, de 39 anos, com pedaço de pau na cabeça. A vítima foi socorrida em estado grave.

De acordo com o registro no Boletim de Ocorrência, a vítima informou aos policiais que, após uma conversa, deixou claro que não desejava mais continuar o relacionamento. Porém, o suspeito não aceitou o término, começou a ofendê-la e, em seguida, agrediu a mulher com pauladas na cabeça.

A pronta resposta da Polícia Militar, resultou na prisão do suspeito que foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Violência Doméstica

A violência doméstica no Brasil é um problema sério e persistente, afetando milhões de pessoas, principalmente mulheres. A criação da Lei Maria da Penha, no ano 2006, é um marco legal no combate à violência doméstica. A lei estabelece mecanismos de proteção às vítimas, incluindo medidas de afastamento do agressor e assistência a mulheres em situação de risco.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, houve mais de 263 mil registros de agressão contra mulheres. Esses números refletem apenas os casos que foram reportados, e muitos ainda permanecem ocultos. A maioria das vítimas é mulher, e em muitos casos, a violência ocorre dentro do ambiente familiar, envolvendo parceiros íntimos ou ex-parceiros.

Tipos de Violência

A violência doméstica pode manifestar-se de várias formas, incluindo: 

- Física: Agressões físicas, como socos e chutes.

Psicológica: Ameaças, humilhações e controle sobre a vida da vítima.

Sexual: Coação para práticas sexuais indesejadas.

Patrimonial: Destruição de bens ou controle financeiro.

Apoio às Vítimas

É vital que as vítimas tenham acesso a serviços de apoio, como Centros de Referência que oferecem assistência psicológica, jurídica e social; a Central de atendimento para denúncias e informações sobre violência contra a mulher, através do Disque 180.

A luta contra a violência doméstica requer um esforço conjunto da sociedade, do governo e de organizações não governamentais para criar um ambiente mais seguro e igualitário para todos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation