PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil prendeu em flagrante duas mulheres envolvidas em crimes de roubo majorado e extorsão qualificada, em uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) realizada na tarde de quarta-feira (25). Além das prisões das mulheres, um homem também foi preso por tráfico de drogas, e porções de entorpecentes foram apreendidas.
A operação foi desencadeada após a vítima, que relatou ter sido assaltada enquanto chegava à casa de um amigo, procurar a delegacia. Os suspeitos roubaram R$ 600, um celular, e o veículo da vítima, além de exigir três transferências via Pix, totalizando mais de R$ 14,6 mil. Com as informações fornecidas pela vítima, os policiais localizaram as mulheres responsáveis pelas contas bancárias que receberam as transferências.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As suspeitas confessaram que haviam "vendido" as contas bancárias para um terceiro, que as utilizava para crimes. Durante as buscas na residência delas, foram encontradas porções de maconha e uma balança de precisão, pertencentes a outro morador, que também foi preso.
Os três suspeitos foram encaminhados à Derf-VG e autuados em flagrante pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth. As mulheres foram acusadas de roubo majorado e extorsão qualificada, enquanto o homem foi autuado por tráfico de drogas.