Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

10 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / EM PONTES E LACERDA

Pai é preso e filho detido pela Polícia Militar suspeitos por participação em homicídio no Mato Grosso

Uma das vítimas relatou que estava em casa quando foi surpreendida por dois suspeitos que invadiram a residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite de quarta-feira (09), em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, policiais militares do 18º Batalhão prenderam um homem e apreenderam seu filho de 15 anos, ambos suspeitos de envolvimento na morte de Dinael dos Santos Castro e em uma tentativa de homicídio. A vítima foi encontrada no telhado de uma residência pedindo por socorro, após disparos de arma de fogo. As autoridades foram informadas sobre os tiros em uma casa localizada na Avenida Rio Branco, no Bairro Palmiteira, e ao chegarem ao local, encontraram Dinael gravemente ferido. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi informada sobre disparos de arma de fogo em uma residência na Avenida Rio Branco, no Bairro Palmiteira, em Pontes e Lacerda. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem escondido no telhado, pedindo por socorro.

O homem relatou que estava dentro de casa com Dinael dos Santos Castro, sentado no sofá, quando dois suspeitos abriram o portão e começaram a atirar contra eles. Dinael não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Santa Casa.

Durante a checagem, a polícia descobriu que o homem que pediu socorro tinha um mandado de prisão em aberto. Após o relato da tentativa de homicídio, uma equipe da Força Tática intensificou o patrulhamento na BR-174, localizando um veículo Santana que tentou fugir em alta velocidade ao notar a aproximação dos policiais.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A equipe policial conseguiu abordar o veículo Santana e identificou os suspeitos como pai e filho. Durante a abordagem, o adolescente de 15 anos confessou sua participação no crime. Ele também é suspeito de envolvimento em outros atos análogos a homicídios no município de Pontes e Lacerda.

O menor relatou aos policiais que foi até a casa das vítimas acompanhado por outro rapaz, e que as armas utilizadas no crime, uma pistola e um revólver, estavam com esse comparsa. No entanto, ele não informou a localização do suspeito.

Os dois, pai e filho, foram encaminhados à delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência, e as autoridades tomaram as medidas necessárias para o prosseguimento das investigações.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation