PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Operação Transação Segura foi deflagrada nesta terça-feira (10) pela Polícia Civil de Mato Grosso, através da 1ª Delegacia de Várzea Grande, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. A ação visa desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes eletrônicas contra estabelecimentos comerciais.
As ordens judiciais, expedidas pela juíza da Comarca de Várzea Grande, foram executadas para coletar provas que possam contribuir com a investigação em curso. Durante as apurações, a polícia descobriu que um dos suspeitos, atuando como fraudador, se passou por cliente de uma empresa distribuidora de alimentos, utilizando-se de boletos emitidos para clientes reais para concretizar as fraudes.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Foi constatado que os produtos adquiridos fraudulentamente foram entregues a um freteiro contratado, que desconhecia o esquema criminoso. Posteriormente, a mercadoria foi distribuída pelos investigados. A empresa vítima sofreu um prejuízo estimado em R$ 12 mil.
De acordo com o delegado André Luis Prado Monteiro da Silva, as buscas foram realizadas em Cuiabá, em dois endereços residenciais e um comercial. Durante a operação, aparelhos celulares foram apreendidos, e agora passarão por análise de dados para fornecer mais elementos e auxiliar no avanço das investigações.
“Os receptadores já foram identificados e serão indiciados no inquérito policial instaurado na 1ª Delegacia de Várzea Grande”, completou o delegado.
A investigação continua em andamento, com a expectativa de mais desdobramentos sobre o envolvimento de outros membros da associação criminosa.