PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou a Operação Raio, com objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Cuiabá e em outras cidades do estado. A operação contou com o apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde.
Durante a Operação Raio, a Polícia Civil identificou uma rede de comercialização de drogas, especialmente cocaína, envolvendo suspeitos em Cuiabá e Lucas do Rio Verde. O avanço das investigações permitiu a localização do principal suspeito, que teve sua prisão preventiva cumprida pela equipe policial da Delegacia de Lucas do Rio Verde.
Enquanto isso, em Cuiabá, a DRE, sob a coordenação do delegado Gutemberg de Lucena Almeida, cumpriu outras ordens de busca e apreensão.
Operação Raio
O nome da operação, faz referência ao modo como os investigados se referiam à cocaína que estava sendo comercializada. A escolha do nome destaca a ligação direta entre a droga e a maneira como os traficantes a identificavam, simbolizando a intensidade e a rapidez com que a substância circulava nas redes de tráfico.