Cuiabá, 14 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,79
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 08:40 - A | A

14 de Novembro de 2024, 08h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO RAIO

PC deflragra operação contra associação criminosa voltada para o tráfico de drogas em Cuiabá e Lucas do Rio Verde

Ordens judiciais foram emitidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base nas investigações da Operação Doce Amargo 3, realizada em março de 2024

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou a Operação Raio, com objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Cuiabá e em outras cidades do estado. A operação contou com o apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

No momento, estão sendo cumpridas sete ordens judiciais, que incluíram mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões, além do bloqueio de contas bancárias e valores dos suspeitos. As ordens foram emitidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base nas investigações da Operação Doce Amargo 3, realizada em março de 2024, que levantou evidências contra a organização criminosa.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante a Operação Raio, a Polícia Civil identificou uma rede de comercialização de drogas, especialmente cocaína, envolvendo suspeitos em Cuiabá e Lucas do Rio Verde. O avanço das investigações permitiu a localização do principal suspeito, que teve sua prisão preventiva cumprida pela equipe policial da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

Enquanto isso, em Cuiabá, a DRE, sob a coordenação do delegado Gutemberg de Lucena Almeida, cumpriu outras ordens de busca e apreensão.

Operação Raio

O nome da operação, faz referência ao modo como os investigados se referiam à cocaína que estava sendo comercializada. A escolha do nome destaca a ligação direta entre a droga e a maneira como os traficantes a identificavam, simbolizando a intensidade e a rapidez com que a substância circulava nas redes de tráfico.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation