Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,73
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 16:00 - A | A

21 de Fevereiro de 2025, 16h:00 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO FALSO COGNATO

PC prende grupo de criminosos acusados de aplicar golpe milionário em empresa

Funcionária com cargo de confiança na empresa emitia ordens de pagamento em duplicidade, sendo uma delas recebidas por seus comparsas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (21), Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, deflagrou a Operação Falso Cognato visando desarticular uma organização criminosa responsável por um golpe que causou um prejuízo de mais de R$ 2,3 milhões a uma empresa. A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias. Uma funcionária da empresa foi presa em flagrante por furto mediante fraude.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso tiveram início em 2024, quando os representantes da empresa de tecnologia animal procurarem a Derf de Rondonópolis para comunicar o golpe, identificado depois de uma consultoria financeira realizada na companhia.

A apuração interna teve início depois que um cheque pré-datado da empresa foi sacado antes da data. Foi descoberto que a funcionária foi a responsável pela emissão do cheque. Após a consultoria, foi identificado que a suspeita, que exercia cargo de confiança na firma, recebia créditos a serem pagos e emitia duas ordens de pagamento, uma delas falsa que ia diretamente para conta de um dos comparsas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Nas investigações da Derf, foi identificado os envolvidos, sendo pedido os mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, representado pela delegada Anna Paula Marien. 

“Nas investigações, foi identificado um verdadeiro esquema para realização dos pagamentos em duplicidade, que geraram prejuízo de grande monta à empresa”, disse a delegada.

Durante cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos três veículos, sendo uma camionete Ford Ranger, uma camionete S10, um Ford Ka, além de joias, celulares, relógios e documentos que subsidiarão a continuidade das investigações.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation