PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso, através da equipe de investigação da Delegacia de Chapada dos Guimarães conduziu, na manhã desta segunda-feira (19), três suspeitos pelos crimes de dano e invasão de terra. Os crimes ocorreram em uma propriedade localizada na MT-020, na região do Distrito de Água Fria.
O proprietário da área já havia registrado pelo menos três boletins de ocorrência na Delegacia de Chapada dos Guimarães, relatando as invasões sistemáticas à sua propriedade rural.
Em resposta, foram realizadas várias diligências no local com o objetivo de identificar os invasores. Após as investigações, os três suspeitos foram localizados e detidos pelas autoridades.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O delegado Eugenio Rudy Junior explicou que está sendo investigada a existência de uma associação criminosa que atua na região de Chapada dos Guimarães e que vem cooptando pessoas para realizarem invasões, com a falsa promessa de que receberão uma parte das terras invadidas.
“Tem chegado até nós muitas denúncias de invasões em área urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra e percebemos a existência de várias pessoas que estão associadas para a prática desses crimes. Seremos implacáveis nas investigações”, informou o delegado”.
O caso segue em apuração para elucidar todos os detalhes envolvidos nas invasões.