PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (4), em Aparecida de Goiânia, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e seu Grupo de Repressão a Roubos (GARRA), cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, além de realizar uma prisão em flagrante, contra três suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado em furtos de obras prediais em Goiânia.
De acordo com a investigação, durante o período noturno e sobretudo em finais de semana, os suspeitos se dirigiam a determinada obra predial, previamente escolhida, e mediante arrombamento, adentravam ao local e subtraíam diversos materiais de construção, equipamentos e ferramentas. Os alvos da operação são suspeitos da prática de, pelo menos, nove crimes dessa natureza, utilizando o mesmo modus operandi.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante o cumprimento das medidas, diversos objetos produtos dos crimes foram localizados, entre materiais de construção e ferramentas.
Os objetos apreendidos se encontram no GARRA/DEIC e caso eventual vítima identificar algum deles, deve procurar a Delegacia para formalização do reconhecimento e restituição.
Essas ações visam desmantelar quadrilhas especializadas em crimes patrimoniais que têm causado prejuízos significativos nas obras prediais. A operação é parte de um esforço contínuo das autoridades para aumentar a segurança e reduzir os índices de criminalidade na região.