Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 08:40 - A | A

03 de Outubro de 2024, 08h:40 A- A+

Polícia / "CAIXA 2"

PF cumpre mandado de busca e apreensão em "comitê" de candidato a prefeito de Sinop acusado por crime eleitoral; colaborado foi detida

Uma colaboradora foi autuada em flagrante por falsidade ideológica eleitoral e "caixa 2", delitos previstos no Código Eleitoral

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A ação da Polícia Federal de Mato Grosso, no município de Sinop (MT), ocorrida na terça-feira (2), resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado à campanha de um candidato a prefeito, solicitado pelo Ministério Público Eleitoral e autorizado pela 22ª Zona Eleitoral. Durante a diligência, foi descoberto que um local aparentemente desativado, com uma placa de "aluga-se" e cortinas abaixadas, estava sendo utilizado como comitê de campanha não oficial.

No momento da operação, os policiais presenciaram uma colaboradora realizando o pagamento de R$ 2,5 mil em espécie, o que constitui uma prática proibida pela legislação eleitoral. Além disso, materiais como registros de contabilidade e mídia digital foram apreendidos, por serem relevantes para a investigação criminal.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Os envolvidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Sinop para os procedimentos de investigação. A colaboradora foi autuada em flagrante por falsidade ideológica eleitoral e "caixa 2", delitos previstos no Código Eleitoral, cujas penas podem chegar a até cinco anos de prisão.

A Polícia Federal destaca a prioridade no combate a crimes eleitorais, agindo de forma rápida e eficiente para garantir a legalidade no processo eleitoral, como demonstrado nesse caso.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation