PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de quarta-feira (9), a Polícia Federal, em uma operação conjunta com o Batalhão de Operações Policiais Especiaiso (Bope), apreendeu cerca de 483 quilos de cocaína, transportados em compartimento oculto de um caminhão baú na BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis, Mato Grosso. A apreensão foi parte das operações Lustrum e Protetor, e resultou na prisão do motorista do caminhão, de 70 anos, acusado por tráfico de drogas.
As equipes policiais receberam informações indicando que uma grande quantidade de drogas seria transportada da zona rural de Santo Antônio do Leverger (MT) com destino a Rondonópolis (MT).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após investigações, confirmaram o destino da carga e planejaram a abordagem do veículo na rodovia. Durante a inspeção, foi detectado um forte cheiro de produtos químicos e sinais de solda recente na carroceria, levando à descoberta do fundo falso com os entorpecentes.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Federal em Cuiabá, onde permanece à disposição da Justiça.
As operações seguem com o objetivo de prender líderes e enfraquecer as finanças de organizações criminosas.