PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta última terça-feira (21), o diretora-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o diretor-geral da Segurança Nacional e Vigilância Territorial do Marrocos, Abdellatif Hammouchi, assinaram uma Carta de Intenções para aprimorar a cooperação policial internacional entre ambas as instituições A assinatura do documento aconteceu durante a realização da Journées Portes Ouvertes (“Portas Abertas”), uma exposição feita pela Direção-Geral de Segurança Nacional para aproximar a polícia da sociedade.
A assinatura do Memorando de Entendimento (MdE) teve por objeto o aprofundamento da cooperação bilateral no enfrentamento ao crime organizado transnacional, incluindo a prevenção e o combate ao tráfico ilícito de drogas e substâncias psicotrópicas, ao terrorismo, ao tráfico de pessoas e de migrantes, ao tráfico ilegal de armas de fogo, munições, explosivos e suas partes, à lavagem de dinheiro, à falsificação de documentos e aos crimes cibernéticos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em declaração à imprensa local, o Diretor-Geral da PF ratificou a importância da cooperação na luta contra a criminalidade organizada transnacional.
“O Crime organizado não respeita fronteiras e, por consequência, as agências responsáveis pela aplicação da lei, também têm que eliminar possíveis barreiras existentes para troca rápida e eficiente de informações, reforçando, assim, a segurança dos nossos países”.
Ao abordar a assinatura do memorando, Diretor-Geral da Segurança Nacional marroquina, Abdellatif Hammouchi, expressou sua solidariedade ao Brasil em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul.
A comitiva brasileira, durante todo o evento, foi acompanhada pelo Embaixador do Brasil em Marrocos, Alexandre Parola.