PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na madrugada desta terça-feira (27) a Polícia Militar de Mato Grosso, através da guarnição do 13° Batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, prendeu um homem, acusado de realizar roubo de posse de arma de fogo em residência no município. O segundo comparsa morreu em confronto com os policiais militares.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada pelo COPOM para se dirigir à Rua Anderson Augusto Kirst, Bairro Dalmasio, onde populares teriam avistaram dois homens encapuzados com balaclavas, pulando o muro de uma residência. Ao chegar ao local, a equipe visualizou os suspeitos dentro da residência, usando balaclavas e portando armas de fogo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, pulando muros e danificando cercas elétricas. Durante a fuga, um dos suspeitos foi encontrado correndo com uma arma de fogo calibre .32, marca Taurus e tentando alcançar uma área de mato. Ele apontou a arma contra a equipe policial e tentou disparar, mas a arma falhou várias vezes.
A equipe policial respondeu à agressão, disparando contra o suspeito. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital São Lucas, mas veio a falecer posteriormente.
Já o segundo suspeito, de 20 anos, foi localizado com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), escondido sob o chassi de uma carreta na Avenida Independência, em posse de uma balaclava e duas porções de substância análoga à maconha. A equipe também localizou uma faca que havia sido dispensada pelo suspeito.
Ao ser questionado, o segundo suspeito confessou que havia chegado à rodoviária de Lucas do Rio Verde vindo de Nova Mutum no dia anterior e que foi convidado pelo primeiro suspeito para cometer um roubo, prometendo fácil ganho de dinheiro.
Diante do flagrante, o rapaz foi detido e entregue à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) pela Guarda Municipal para as demais providências que o caso requer.