PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (16) a Polícia Civil de Mato Grosso, através da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) cumpriu um mandado de busca e apreensão em Cuiabá, resultando em uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. A ação integra a Operação Renegados 2, que visa identificar traficantes que foram extorquidos por policiais civis investigados pelo Gaeco e pela Corregedoria Geral da Polícia Civil desde 2021.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Conforme informações da Polícia Civil, a investigação da Denarc começou após o recebimento de documentos do Gaeco para apurar condutas relacionadas a suspeitos de tráfico. Durante as apurações, foi identificado um investigado que, nesta quinta-feira, foi preso em flagrante com entorpecentes, balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
O suspeito preso em flagrante por tráfico de drogas será encaminhado para a audiência de custódia os procedimentos do flagrante na Denarc.
Operação Renegados 2
Renegados 2 faz referência à operação conduzida pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Civil.
A ação, integrada com a Denarc, reforça os desdobramentos das investigações iniciadas em 2021, que visam identificar traficantes extorquidos por policiais civis investigados por práticas ilícitas