PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Sanguis Innocens na segunda-feira (3), com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e prisão relacionados ao assassinato de um casal em Brasnorte, ocorrido em setembro do ano passado. As vítimas foram Mirta de Lima, de 34 anos, e Jeferson Laurindo, de 28 anos. Os mandados foram executados nas cidades de São José do Rio Claro e Brasnorte.
Inicialmente, o desaparecimento do casal foi registrado na Delegacia de Brasnorte, mas, durante as investigações, a polícia descobriu que Jeferson e Mirta haviam sido executados e seus corpos enterrados.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A investigação revelou que o duplo homicídio foi cometido por integrantes de uma facção criminosa e que teve motivações fúteis. Jeferson, que estava alcoolizado, se envolveu em uma discussão com vizinhos, que também faziam parte da facção, o que resultou em sua morte. Mirta, que presenciou a execução do marido, também foi assassinada.
A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, Delegacia Municipal de Tangará da Serra e Delegacia de São José do Rio Claro e resultou em duas prisões temporárias e três de buscas foram cumpridas em Brasnorte e um mandado de buscas em São José do Rio Claro.