Reprodução: PJC-MT
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) realizou uma importante operação em Cuiabá, nesta segunda-feira (18), que resultou na prisão em flagrante de um suspeito de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armamento restrito. A ação ocorreu em um condomínio no bairro Bela Marina e culminou na apreensão de drogas, armas de fogo, entre elas um fuzil de calibre 556, que é de uso proibido.
A equipe da GCCO estava investigando sobre as informações de que um membro de uma facção criminosa utilizava um imóvel como ponto de armazenamento de armas e para comercialização de entorpecentes.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após um período de monitoramento, os policiais localizaram o imóvel suspeito, situado em um condomínio no bairro Bela Marina, em Cuiabá. Durante a ação, os investigadores avistaram o indivíduo deixando o residencial e decidiram abordá-lo em via pública.
No momento da abordagem, o suspeito estava em um veículo modelo Gol. Durante a revista no automóvel, foram encontrados 4 tabletes grandes e 3 médios de cocaína. Ao ser questionado, o homem confessou que em sua residência havia mais drogas e armas, levando os policiais a estenderem a diligência até o local.
Durante as buscas realizadas no apartamento do suspeito, foram encontrados diversos itens ilícitos, incluindo: um fuzil calibre 556 (de uso proibido), duas pistolas de 9 mm, acompanhadas de munições e carregadores, bala clava e fardamento camuflado, entorpecentes e materiais utilizados na comercialização de drogas e quase R$ 5 mil em dinheiro vivo.
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante e levado à sede da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Lá, ele foi formalmente autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de uso proibido e restrito.
A ação reafirma o compromisso da GCCO em combater o crime organizado e retirar de circulação armas e drogas que alimentam a criminalidade na região.