Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,75
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 07:30 - A | A

02 de Dezembro de 2024, 07h:30 A- A+

Polícia / TOLERÂNCIA ZERO

Polícia Militar prende proprietário rural por posse irregular de arma de fogo no interior de MT

O proprietário de terras rurais, no município de Cotriguaçu (MT), informou que utilizava a arma para sua segurança pessoal. Contudo, não foi apresentado documentação de porte do armamento

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Neste último sábado (30), um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar no município de Cotriguaçu, no Mato Grosso, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante uma barreira policial instalada no distrito de Nova União, como parte da Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo reforçar a segurança pública e coibir práticas criminosas em áreas estratégicas do MT.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava dirigindo uma caminhonete Hilux quando foi abordado pelos policiais. Durante a revista, os agentes localizaram uma pistola calibre .40, municiada com 23 cartuchos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante a abordagem realizada pela Polícia Militar, o suspeito obedeceu às ordens policiais e nada de ilícito foi encontrado em sua posse pessoal. No entanto, ao realizarem uma vistoria na caminhonete, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 municiada com 23 cartuchos dentro de uma mala de roupas.

Ao ser questionado, o motorista declarou ser proprietário de terras rurais e afirmou que utilizava a arma para sua segurança pessoal. Contudo, ele não apresentou qualquer documentação que legalizasse a posse ou o porte da pistola.

Diante da irregularidade, os policiais explicaram ao suspeito sobre a natureza do crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada e serão tomadas as medidas legais cabíveis. A arma e as munições permaneceram apreendidas como parte do processo.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation