Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 07:40 - A | A

18 de Setembro de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / EM SINOP

Policia Militar prende três suspeitos envolvidos no tráfico de drogas sendo apreendido 100 quilos de supermaconha

Dois homens e uma mulher foram presos para Polícia Militar após denúncia sobre um carregamento de droga no município de Sinop

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (17), policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar em Sinop realizaram uma grande apreensão de 100 quilos de substância análoga à supermaconha, conhecida como skank. Durante a operação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, as autoridades também apreenderam uma caminhonete que estava sendo utilizada pelos criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação teve início após os policiais militares receberem informações do setor de inteligência sobre uma rota de transporte de drogas que abastecia a região Nordeste do Brasil. A denúncia apontava que, na manhã desta terça-feira, um novo carregamento seria enviado por meio de um ônibus. Com base nas informações recebidas, os militares começaram a monitorar a movimentação e foram até o endereço do principal suspeito de armazenar os entorpecentes. Ao observarem o homem saindo de sua residência em uma caminhonete, a operação de acompanhamento foi iniciada.

O suspeito foi seguido até um estacionamento onde um ônibus aguardava. Ao chegar no local, os policiais observaram o momento em que ele entregou uma caixa de papelão ao motorista do veículo. De imediato, a equipe policial realizou a abordagem dos envolvidos, constatando que a caixa continha 38 tabletes de skank.

Ao ser questionado sobre o material, o motorista do ônibus confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte dos entorpecentes.

Já o suspeito que conduzia a caminhonete admitiu ser integrante de uma facção criminosa e revelou que havia mais drogas escondidas em sua residência.

Após a confissão do suspeito, os policiais retornaram à sua residência, onde encontraram sua esposa. Ela confirmou o envolvimento do marido no tráfico de drogas e apontou o local onde o restante dos entorpecentes estava escondido.

Durante as buscas no quarto do casal, os militares localizaram mais 61 tabletes de skank, totalizando 100 quilos da substância apreendida. Além das drogas, foram encontrados e apreendidos uma balança de precisão e R$ 1.100,00 em dinheiro, possivelmente provenientes do tráfico.

Diante das evidências, os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Judiciária Civil está agora à frente das investigações e deve formalizar as acusações contra os envolvidos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation