PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde da última terça-feira (1), um homem suspeito de provocar um incêndio criminoso em Águas Emendadas, uma das principais reservas naturais do Distrito Federal. Este é o segundo caso de flagrante por incêndio registrado pela PRF em meio à grave crise de queimadas que afeta a região.
O incidente foi denunciado por um motorista que passava pela BR-020. Os policiais iniciaram a busca pelo suspeito, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros atuavam para conter o fogo que avançava pelo quilômetro 33 da rodovia. O suspeito foi encontrado caminhando pelo acostamento, apresentando as características descritas na denúncia. Ele alegou que o responsável pelo incêndio era outra pessoa que havia fugido, mas, ao ser revistado, os policiais encontraram um isqueiro em seu bolso, e o homem apresentava sinais de embriaguez.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O suspeito foi levado à delegacia para investigação. Esse caso ocorre em um contexto de aumento das queimadas no Distrito Federal, com outro incendiário já preso no dia 13 de setembro, às margens da BR-060, no Recanto das Emas.