Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 15:50 - A | A

09 de Abril de 2024, 15h:50 A- A+

Polícia / COMBATE AO NARCOTRÁFICO

Traficantes presos pelo Gefron com 420 quilos de cocaína retornam para a cadeia

Criminosos foram soltos por ordem judicial, que foi revertidas pela justiça de Cáceres

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Os dois traficantes com várias passagens criminoais que foram presos em ação conjunta, com 420 quilos de cocaína no último fim de semana e foram soltos em menos de 24 horas, foram novamente detidos em flagante pela Polícia Federal. As prisões ocorreram em Porto Esperidião, fronteira com a Bolívia. Confira os vídeos no final desta matéria.

Lavrado o flagrante e representada a prisão preventiva de ambos, o juiz plantonista da Justiça Federal , concedeu a liberdade provisória sem audiência  de custódia. 

O Juiz Federal Francisco Antonio de Moura Junior,  titular da 1º Vara Federal Cívil e Criminal de Cáceres, responsável pelo andamento da investigação, reverteu a decisão anteriore expediu os mandados de prisão para ambos. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Foram cumpridos os madados de prisão pelas Forças da Segurança na cidade de Mirassol D'Oeste. 

"Assim, revogo em parte a decisão proferida pelo Juízo plantonista no ID2119815577 e decreto a prisão preventiva de Rosivaldo Herrera Poquiviqui Durante e Marcos Antonio Rodrigues Lopes,  a fim de se garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal".

" Assim, o Gefron em operação conjunta com a Polícia Federal, efetuou a prisão dos criminosos na tarde desta segunda-feira, 08 de abril. Diante dos fatos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres-MT para as medidas cabíveis".

Governador fez duras críticas:

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) criticou o Sistema Judiciário Brasileiro, após os dois traficantes presos pela equipe do Gefron serem presos e soltos em menos de 24 horas. 

Nas redes sociais, o chefe do Executivo Estadual publicou um vídeo indignado com a soltura dos dois  criminosos. 

"Mais um Absurdo que só acontece no nosso país. Dois criminosos foram presos com 420 kg de cocaína aqui em Mato Grosso, graças ao trabalho dos nossos agentes do Gefron, e em menos de 24h os dois estavam  soltos!!! É impossível não se indignar com isso. São milhões de reais investidos na Segurança da fronteira, vidas sendo arriscadas, e pra quê? Pros criminosos voltarem pra rua!! Não podemos mais conviver com essas leis frouxas que só favorecem os bandidos. É preciso mudança urgente!", escreveu o governador Mauro Mendes.

"420 quilos de cocaina em menos de 24 horas esses caras estão soltos? Ou as leis deste país são frouxas como eu tenho dito ou o judiciário está falhando? Não dá pra colocar um batalhão na fronteira, gastar milhões de reais por ano, arriscar a vida dos Policiais Militares para tentar barrar o tráfico internacional, a entrada de drogas no Brasil, no Mato Grosso, prender dois criminosos e e, menos de 24 horas esses caras estão soltos. Gente, isso é um absurdo. Ou o Congresso Nacional faz alguma coisa ou vamos entregar esse País para o bandido, para o tráfico de drogas". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation