PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite desta terça-feira (08), uma ação policial no bairro Nossa Senhora do Livramento, em Várzea Grande, resultou na morte de três suspeitos durante um confronto com a polícia. A equipe do Grupo de Apoio (GAP) foi acionada para auxiliar na captura dos suspeitos que se escondiam em uma área de mata próxima à rodovia MT-060.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação policial teve início após uma denúncia de uma moradora local, que informou ter visto três suspeitos saindo de uma área de mata e entrando em um caminhão com carroceria baú. A partir dessa informação, a equipe GAP foi acionada e iniciou o patrulhamento na rodovia MT-060, com o objetivo de localizar o veículo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um caminhão Volkswagen branco trafegando em alta velocidade. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos desobedeceram as ordens de parada, o que resultou em uma perseguição que se estendeu por uma longa distância, até que os criminosos entraram em uma estrada vicinal. A perseguição seguiu até que os suspeitos abandonaram o caminhão e fugiram a pé para a região de mata, portando armas de fogo, o que deu início ao confronto.
Após o confronto, os três homens foram encontrados ainda com sinais vitais e receberam socorro da equipe policial. No entanto, ao serem encaminhados ao hospital de Nossa Senhora do Livramento, eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Os três indivíduos possuíam passagens criminais anteriores, estavam armados com três revólveres calibre .38 e carregavam 14 munições do mesmo calibre. Um dos homens utilizava tornozeleira eletrônica, que estava coberta com papel alumínio, uma tentativa de burlar o monitoramento. Um dos suspeitos foi identificado como Walison Santos.
O caminhão utilizado pelos criminosos foi apreendido, assim como as armas e munições, que foram entregues à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação. Além disso, autoridades como o delegado da DHPP e peritos da Politec estiveram presentes na cena do crime para realizar os procedimentos de praxe, incluindo a perícia do local e a análise dos itens apreendidos. Essas medidas foram adotadas para assegurar que todas as evidências fossem devidamente documentadas e que as investigações possam prosseguir de maneira rigorosa.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, que irão apurar todos os detalhes da operação, o confronto com os suspeitos e os fatos que levaram à morte dos indivíduos.