PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O vereador Paulo Henrique (MDB) compareceu à Polícia Federal de Mato Grosso nesta sexta-feira (27) para prestar depoimento em uma investigação que apura sua participação em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro vinculado ao Comando Vermelho. Ele é acusado de facilitar a emissão de alvarás e outros documentos para eventos, usando sua influência na prefeitura em troca de vantagens ilícitas, além de envolver outros agentes públicos no esquema.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Inicialmente marcado para o dia 26 de setembro, o depoimento foi adiado a pedido de seu advogado, Vinícius Falcão, sob a justificativa de que Paulo Henrique precisava de mais tempo para se preparar após ter sido solto da penitenciária na quarta-feira, dia 25.
Sua prisão preventiva foi revogada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), com a condição de uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair da cidade, manter contato com testemunhas e frequentar a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil.
A investigação faz parte da Operação Ragnatela, que desde junho apura um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo festas e casas de shows relacionadas à facção criminosa.