Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 16 de Agosto de 2024, 16:40 - A | A

16 de Agosto de 2024, 16h:40 A- A+

Polícia / VEJA O VÍDEO

Vídeo mostra momento da decolagem do avião de empresário que caiu em Apiacás

Aeronave caiu minutos após decolar de uma pousada na divisa entre Pará e Mato Grosso, na quinta-feira (15)

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou nesta sexta-feira (16) um vídeo que mostra o momento da decolagem do avião do empresário Arni Alberto Spiering, na pista da Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa do Estado com o Pará, nas primeiras horas da manhã da quinta-feira (15), que aparentemente ocorreu sem incidentes.

No entanto, minutos após a decolagem, o avião caiu na zona rural de Apiacás, matando o empresário, seus netos Arni Alberto Spiering Benez e João Marcos Trojan Spiering, além do gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e do piloto Helder de Souza. A causa da tragédia ainda está sob investigação para determinar as circunstâncias do acidente.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O grupo estava desde segunda-feira (12) na pousada praticando pesca esportiva. Eles seguiriam em direção a Rondonópolis, onde as vítimas moravam.

Resgate dos corpos

A Polícia Civil, em conjunto com a Politec e o Corpo de Bombeiros, tem trabalhado intensamente desde quinta-feira para recuperar os restos mortais das vítimas, que foram todos carbonizados devido à explosão e ao incêndio resultantes da queda da aeronave.

A polícia informou que os trabalhos de resgate das vítimas prosseguem nesta sexta-feira (16), aguardando a chegada da equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, que recolherá os destroços do avião para perícia e apuração das causas do acidente.

O apoio da Seripa será crucial para a continuidade das investigações, pois eles serão responsáveis por recolher os destroços da aeronave para análise e apuração das causas do acidente. 

A delegada Paula Meira Barbosa, responsável pela investigação em Apiacás, destacou a dificuldade enfrentada pelas equipes de resgate, dada a condição dos corpos, que se fundiram aos destroços do avião. Esse fato complicou ainda mais a remoção, limitando-se à recuperação de fragmentos de ossos e outros fragmentos biológicos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation