ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na noite desta segunda-feira (05), durante a convenção para homologar o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) como candidato a prefeito de Cuiabá, o pré-candidato a vice-prefeito e médico, Marcelo Sandrin (Republicanos), falou sobre os ataques de seu adversário Abilio Brunini (PL).
Segundo o bolsonarista, Botelho fez questão de escolher um dono de hospital como vice. "Eu tenho um monte de apontamentos sobre este hospital que recebe dinheiro público. E eu fico preocupado, será que o Botelho vai cuidar da saúde para as pessoas, ou para dar dinheiro para o hospital do vice dele. Da mesmo forma, se ele vai querer tapar os buracos da cidade ou vai dinheiro para o filho dele", disse.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Dr. Marcelo disse aos jornalistas que a saúde de Cuiabá é complexa, mas é possível evoluir positivamente e que ele e Botelho desejam uma gestão “saudável, amiga, companheira e que dialogue com a população".
Destacou também que estaria “temeroso” apenas se tivesse algo a dever e como não o tem, não admitirá o desrespeito.
Questionado sobre a atual situação da saúde pública, enquanto médico, Sandrin afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) possui diversos problemas, mas que é necessário indagar: “O que seria da população sem o SUS?”.
Sobre a questão em Cuiabá, o pré-candidato afirmou que “a situação é complexa, porque tivemos crises em cima de crises (...) mas tenho certeza que poderemos evoluir”.
Sandrin falou da possibilidade de sofrer possíveis ataques de adversários e destacou que estaria “temeroso” apenas se tivesse algo a dever e como não o tem, não admitirá o desrespeito.
“As pessoas fazem o que querem, eu só não vou admitir e pra isso eu chamo todos em que eu sou responsável, porque afinal de contas, o mínimo, pela minha história, eu não posso abrir mão do respeito e vocês nunca vão ver eu desrespeitar seja lá que for”, completou Sandrini.