Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,96
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 13:40 - A | A

05 de Dezembro de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / FICHA LIMPA

Abilio Brunini é o deputado federal de Mato Grosso mais bem avaliado pelo Ranking dos Políticos

Eleito com mais de 87 mil votos, Abílio contou mais pontos em quesitos como anticorrupção, já que não possui condenações judiciais

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O site Ranking dos Políticos divulgou atualização sobre o desempenho dos parlamentares no Congresso Nacional. Entre os deputados federais por Mato Grosso, a maior nota foi dada a Abilio Brunini, que recebeu 8,17 em uma escala de 0 a 10.

Para o cálculo da nota são avaliados itens como as votações que o parlamentar participou, seus gastos, a economia de verbas, se é "ficha limpa", atuação em frente parlamentar, propostas legislativas relevantes, utilização de benefícios privilegiados, entre outros.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Eleito com mais de 87 mil votos, Abílio contou mais pontos em quesitos como anticorrupção, já que não possui condenações judiciais, economia de verbas, presenças em sessões e votação antiprivilégios dos parlamentares.

Entre os deputados federais de Mato Grosso, do melhor para o pior a classificação foi de Abilio Brunini, Juarez Costa (MDB), Gisela Simona (União), Coronel Assis (União), Nelson Barbudo (PL), Emanuelzinho (MDB), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL).

Sobre o Ranking dos Políticos

Desde 2016, o Ranking dos Políticos tem sido uma referência nacional ao reconhecer práticas legislativas que promovem a ética, a eficiência e o compromisso com o interesse público. O processo de avaliação é baseado em critérios objetivos e utiliza dados oficiais de fontes como Câmara dos Deputados, Senado Federal e Tribunais de Justiça. Os pilares da análise incluem o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício, promovendo um ambiente político mais eficiente e transparente. A plataforma, fundada em 2011, já acumulou mais de 20 milhões de visualizações, consolidando-se como uma ferramenta essencial de educação cívica.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation