Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 17:49 - A | A

02 de Janeiro de 2024, 17h:49 A- A+

Política e Eleições / GESTÃO PÚBLICA EM MS

Barbosinha assume como governador em exercício de Mato Grosso do Sul até dia 14 de janeiro

O presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro, estava na função de governador entre os dias 26 de dezembro de 2023 até o 1º de janeiro de 2024

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A partir desta terça-feira (2) o vice-governador José Carlos Barbosa assume a administração do Estado como governador em exercício durante a licença da função do governador Eduardo Riedel. A transmissão de cargo foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro, que exerceu a função de governador entre os dias 26 de dezembro de 2023 até o 1º de janeiro de 2024. Barbosinha ficará na administração de MS até o dia 14 de janeiro.

Durante o seu discuros, José Carlos Barbosa, conhecido popularmente como Barbosinha, descreveu um clima de harmonia e confiança que o Estado vive e relembrou momentos importantes e positivos como a aprovação da Lei do Pantanal e indicadores favoráveis que apontam o crescimento econômico e social.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

"O Estado segue no seu ritmo de normalidade e a nossa missão é de auxiliar o governador Riedel. A tarefa de governar e administrar não é pequena para melhorar a condição de vida das pessoas. A sociedade sul-mato-grossense espera que o Estado ofereça respostas para a saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e na área social", afirmou. 

Ao transmitir o cargo, o presidente da Alems, deputado Gerson Claro, agradeceu a confiança. "Cumprimos a missão constitucional num ambiente em que o nosso Estado vive, talvez, de seus melhores momentos da sua história e sigo no compromisso de ajudar a manter o Mato Grosso do Sul neste ritmo", expressou.

Participaram da solenidade de transmissão da função o secretário de Educação, Hélio Daher, o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, o secretário-adjunto da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Frederico Felini, e a procuradora-geral do Estado, Ana Ali Garcia, entre outros convidados e autoridades.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation