Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 17:00 - A | A

27 de Outubro de 2023, 17h:00 A- A+

Política e Eleições / “É UMA SITUAÇÃO DE CONSENSO”

Faissal deve deixar o partido Cidadania e migrar para o PL em busca de apoiar o pré-candidato Abilio à Prefeitura de Cuiabá

O parlamentar agora, só aguarda o melhor momento para desfiliar do partido Cidadania e garante que não deve nada ao PSDB

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Faissal Calil  (Cidadania) afirmou nesta quarta-feira (25), à imprensa, ter um mandato independente, já que em sua campanha de reeleição, em 2022, não obteve apoio monetário de nenhuma sigla.  O Parlamentar afirmou que não é partido que vai lhe colocar “cabresto”, que não “deve nada” ao PSDB e que sua filiação em outro partido está acertada com o comando do Cidadania em Mato Grosso, Marcos Marrafon.

De acordo com Faissal ,ele não recebeu verba alguma para tomar esta grande decisão e que sua conversa é diretamente com o presidente estadual do Cidadania, Marcos Marrafon.

“Eu sou independente, não é o partido que irá me colocar cabresto! Eu tenho as minhas posições e quando falo que sou independente é porque eu fiz uma candidatura com o dinheiro que era meu e da minha família. Não recebi verba nenhuma, nem de majoritária e nem de partido! Eu não devo nada ao PSDB! E o Faissal no Cidadania a minha conversa é estritamente com o Marrafon”, disse.

  Garantindo que o presidente estadual do Cidadania, Marcos Marrafon, estaria ciente de seu posicionamento a direita política e que também está disposto a assinar a ‘carta de desfiliação’, Faissal assegurou que apenas aguarda o melhor momento para deixar a sigla e migrar para o Partido Liberal (PL), e assim apoiar a candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá no próximo pleito. 

  “É uma situação de consenso, pois converso muito com o nosso presidente Marrafon que assinou minha ficha de filiação. Ele sabia dos meus posicionamentos e que sou um deputado de direita, ou seja, só viemos contribuir. Quando digo contribuir, quer dizer que graças a nossa candidatura junto ao Cidadania, que conseguimos eleger dois deputados estaduais, e nós temos suplentes do PSDB para assumirem essa Casa de Leis, é porque estão assumindo no lugar do Faissal.

O parlamentar agora, só aguarda o melhor momento para desfiliar do partido Cidadania.  Portanto, quando eu quiser sair, eu e o Marrafon iremos conversar, e ele já disse que eu tenho a carta, ou seja, só estou esperando o melhor momento”, assegurou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation