Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Domingo, 12 de Janeiro de 2025, 13:10 - A | A

12 de Janeiro de 2025, 13h:10 A- A+

Política e Eleições / CAOS NA SAÚDE

Governo de MT fornece mais de 5 mil materiais para cirurgias ortopédicas no HMC

“Em menos de 24 horas, fizemos a entrega de mais de 5 mil itens para que o HMC possa fazer essas cirurgias ortopédicas e liberar os pacientes que aguardam na unidade", declarou o secretário Gilberto Figueiredo

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), forneceu mais de 5 mil itens de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) para a realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A entrega dos itens ocorreu neste sábado (11), em menos de 24 horas da visita feita pelo governador Mauro Mendes, pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e pelo prefeito Abílio Brunini às estruturas da unidade hospitalar. 

Durante a inspeção, pacientes relataram que estavam aguardando cirurgias ortopédicas por falta de insumos básicos. Abílio ressaltou que a antiga gestão não fez a licitação para compra de diversos materiais ao hospital, além de atrasar o pagamento a empresas fornecedoras.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"Foi desolador ver a população sofrendo nos corredores. Mais de 100 pacientes esperando uma cirurgia ortopédica por falta de materiais que não são caros. Por isso, já providenciamos o fornecimento para destravar a fila de cirurgias e aliviar a dor dessas pessoas. O Governo sempre vai ser parceiro das boas iniciativas em favor da população", declarou.

O secretário Gilberto Figueiredo destacou que a medida irá dar alívio aos pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos de ortopedia na unidade.

“Em menos de 24 horas, fizemos a entrega de mais de 5 mil itens para que o HMC possa fazer essas cirurgias ortopédicas e liberar os pacientes que aguardam na unidade. O objetivo é suavizar a dor dessas pessoas e dar mais resolutividade para a saúde do município de Cuiabá”, concluiu.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation