Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,51
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 13:40 - A | A

06 de Setembro de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / EXPANSÃO

Governo irá investir mais de R$ 12 bilhões no Porto de Santos: "Sempre priorizando os interesses do Brasil", disse Costa Filho

Plano de investimentos está focado nos projetos estratégicos de infraestrutura portuária

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, estiveram nesta quinta-feira (05), na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). Os dois ministros tiveram reuniões de trabalho com o presidente da APS, Anderson Pomini, quando trataram de temas relevantes para o principal complexo portuário da América Latina, como projetos de expansão, obras de infraestrutura, aprofundamento do canal, perimetrais, túnel Santos-Guarujá, entre outros.

Costa Filho destacou que a prioridade do Governo Federal é continuar investindo mais e de forma efetiva nos portos brasileiros. "Nossa preocupação é fortalecer o Porto e gerar empregos e renda para a população, sempre priorizando os interesses do Brasil", indicou o ministro de Portos e Aeroportos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Ao final, Silvio Costa Filho e Anderson Pomini receberam sindicalistas de categorias de trabalhadores do setor portuário e informaram que têm compromisso em manter e até criar mais empregos e também valorizar o cais público e o serviço de atendimento a cargas especiais. "Tudo que fizermos será conversado com representantes dos trabalhadores e também dos empresários", ressaltou Pomini.

Graças aos investimentos realizados ao longo dos últimos 20 meses, o porto de Santos tem registrado recorde na movimentação de cargas. Nos quatro primeiros meses deste ano, por exemplo, o complexo movimentou 57 milhões de toneladas, o valor corresponde a um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período em 2023. A previsão é que o o porto continue expandindo as operações até o final de 2024.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation